WMS: um coringa da armazenagem de produtos farmacêuticos e de higiene

A indústria farmacêutica e de produtos de higiene e materiais de segurança e proteção cresceu exponencialmente desde o início da pandemia de coronavírus. Há uma demanda crescente por produtos como medicamentos, álcool em gel, luvas, máscaras e seringas, entre outros, e isso coloca uma pressão extra nos armazéns que estocam esses produtos em todo o país. Isso se deve especialmente por conta da preocupação com lotes e validades, além das características de conservação desses produtos conforme as determinações da ANVISA

Em um país de dimensões continentais como o Brasil, administrar a vida útil dos produtos e abastecer diferentes regiões e populações com eficiência e prontidão, a gestão de armazéns pode ser bastante desafiadora. Nesse contexto, a tecnologia do WMS Especialista vem para ajudar. Saiba mais a seguir!

Por que o WMS é essencial para a armazenagem de produtos farmacêuticos e de higiene?

Entre outros atributos, o software permite a rastreabilidade de produto e de lote para indicar mais facilmente os produtos próximos do vencimento. Desse modo, é possível checar toda a documentação dos produtos e de seus lotes, checando vários dados como a data de chegada, a remessa de importação, entre outros, com muito mais rapidez e precisão. 

“Existe a questão do shelf life. Um produto que eu vou entregar em Manaus precisa ter um tempo de vida útil muito maior do que um produto que eu vou entregar em São Paulo ou em alguma região mais próxima do meu centro de distribuição. O WMS Inovatech atende a esse critério para fazer a expedição de mercadoria”, afirma Antônio Carlos Montagna, Diretor Comercial da Inovatech.O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é let-6b-1024x82.png

Desse modo, o produto da Inovatech é capaz de apontar a vida útil do produto. “Isso é especialmente útil para a entrega de um produto farmacêutico que pode passar vários dias em transporte terrestre até a entrega”, explica Antônio Carlos. Com a alta demanda e o alto volume de expedição desses itens, a necessidade do uso do WMS é ainda maior e os ganhos são ainda mais evidentes, o que só comprova que o investimento vale muito a pena, mesmo para pequenas e médias empresas.

 

Leia também:

Quais os diferenciais do WMS Inovatech?
WMS no e-commerce: da Maxton Logística com a Inovatech

 

 

Que tal marcar uma reunião comercial com a Inovatech?

Gostou do que leu? Quer saber mais sobre as novidades e sobre os diferenciais do WMS Inovatech? Então entre em contato conosco e solicite uma proposta comercial! Para falar com a nossa equipe, basta clicar aqui.