WMS Inovatech: uma revolução no armazém da Seanite

Fundada em 1998, no Rio de Janeiro, a Seanite é uma empresa familiar que se tornou uma importante importadora e exportadora de acessórios, com foco em malas de viagem, bolsas, sacolas, mochilas juvenis e infantis. Hoje, a Seanite comercializa produtos de marca própria e licenciados para mais de 10 mil pontos de venda em todo o Brasil.  Contudo, apesar do crescimento da demanda e do armazém, a empresa nunca havia trabalhado com um software WMS até 2019, quando iniciou sua parceria com a Inovatech.

 

O que sucedeu desde então foi uma verdadeira revolução na gestão do armazém da empresa! Todos os processos mudaram para melhor.

 

WMS na gestão do armazém: menos erros, mais agilidade e eficiência!

         Apesar do grande volume de entrada e saída de produtos, por mais de 20 anos, a Seanite fez toda a gestão do armazém de forma manual, usando papel e caneta. A situação mudou somente em 2019, ano em que a empresa movimentou 130 mil caixas em seu centro de distribuição no bairro de Campo Grande – RJ. Foi quando a Seanite contratou o WMS Inovatech, que coincidiu com a chegada do gerente de logística Claudio Alves à empresa.

         “Imagine gerenciar um armazém com 6 mil posições/pallet à mão! Era muito difícil. Antes do WMS, os processos eram morosos e a margem de erro das operações atingia de 20%. A empresa perdeu muitas vendas por não encontrar os produtos dentro do estoque e os funcionários perdiam muito tempo à procura das caixas corretas”, conta Claudio.

“Com a adoção do WMS Inovatech, nossa margem de erro foi reduzida a zero!  Tivemos um enorme ganho de eficiência, produtividade e agilidade. Não perdemos mais vendas e deixamos os clientes muito mais satisfeitos, pois eles recebem os produtos corretamente e muito rapidamente. Assim, também reduzimos os custos com a devolução de produtos”, afirma o gerente.

O estoque da Seanite é hoje muito mais organizado do que antes e a empresa tem um inventário muito mais acurado. Segundo Claudio, as rotinas de rebatimento e o ressuprimento se tornaram muito mais simples. Tudo isso porque o sistema WMS da Inovatech foi a ferramenta de gestão perfeita para que a equipe de logística trabalhe com mais segurança e tranquilidade.

 

 

 

 

 

Por que optar pelo WMS da Inovatech?

Há muitas opções de WMS no mercado, mas a escolha pelo melhor fornecedor precisa ser muito bem ponderada. Para a Seanite, a Inovatech representa um ótimo atendimento a clientes, um excelente suporte técnico e uma tecnologia de ponta. 

“Não trocamos o WMS Inovatech por nenhum outro no mercado. Nem mesmo pelos sistemas oferecidos por grandes empresas de tecnologia. Estamos muito satisfeitos e temos total confiança na Inovatech”, afirma Claudio.

O WMS da Inovatech pode fazer toda diferença na gestão de armazéns de diferentes portes, independente do segmento de atuação e do tipo de produto comercializado, facilitando a estruturação e a automação das operações.

O WMS facilita a padronização de entrada e saída de produtos e a integração total desde o pedido até a entrega para os Correios ou para a transportadora.  Além de garantir mais produtividade e controle de ponta a ponta, trata-se de um sistema confiável, flexível e facilmente integrável aos demais softwares utilizados pelo cliente.

         Quer saber mais? Então entre em contato conosco e converse com a nossa equipe comercial: clique aqui.