WMS Inovatech: precisão e controle de estoques da MK Logística

Para muitos operadores logísticos, a aposta em um software WMS é um dos principais sinais de amadurecimento no mercado e melhoria nos padrões de qualidade. Não foi diferente com a  MK Logística, uma empresa familiar localizada há 8 anos na cidade de Salto, interior de São Paulo, onde possui um armazém com uma planta de 40.000 m2 e 23 mil posições/pallet. O foco de atuação está tanto na armazenagem e expedição de matérias-primas e insumos, quanto de produtos acabados para grandes clientes nacionais e multinacionais.

 

“Cheguei à empresa há 3 anos, com a missão de transformá-la, modernizá-la, elevar nosso patamar e imprimir um selo de qualidade em tudo o que fazemos”, afirma Robson Rodrigues, Diretor de Operações e Vendas. Até então, as operações da MK contavam com um controle manual, sem nenhum software especializado em gestão de armazéns. “Vimos a oportunidade imediata de passar a operar com um WMS e mapeamos os principais fornecedores do mercado. Recebi uma indicação da Inovatech e escolhemos a empresa como nossa parceira nessa nova fase. Minha vida melhorou muito a partir dali”.

 

Segundo Robson, houve um período de 1 ano para a implantação do WMS no armazém da MK, com todo o suporte oferecido pela Inovatech. A empresa teve que fazer alguns investimentos e ajustes, mas todos eles valeram a pena. “Nos primeiros 6 meses, eu trouxe um gerente de operações para trabalhar conosco. Os 6 meses seguintes foram de surpresas muito agradáveis e muito aprendizado. As features básicas nativas do WMS Inovatech são muito boas! Elas resolvem boa parte do que precisamos. Isso vale ouro para nós“, afirma ele.

 

 

Os resultados não poderiam ser melhores:  maior acurácia de estoques,  armazenagem adequada, melhor controle de lotes, serialização precisa, e garantia de que a separação e expedição de produtos estão sempre acontecendo corretamente! 

 

“Muitas empresas de logística estão focadas na inovação, mas acredito que um trabalho básico bem feito é 99% do sucesso. Afinal, o que o cliente quer é que os produtos sejam armazenados corretamente, em conformidade com as normas, expedidos e entregues rapidamente, dentro do prazo“, comenta Robson.

 

“O WMS nos trouxe a garantia de um arroz e feijão muito bem feito. Isso nos coloca em um patamar de qualidade muito maior com a nossa operação. Para completar, o pessoal da Inovatech tem um excelente preparo técnico e nos oferece um suporte muito bom. Estamos bem contentes com isso!”.

 

Que tal marcar uma reunião comercial com a Inovatech?


Gostou do leu? Quer saber mais sobre esses diferenciais do WMS Especialista Inovatech? Então entre em contato conosco e converse com a nossa equipe comercial: clique aqui.