Célere usa TMS e torre de controle Inovatech nas operações de clientes

É possível trabalhar em parceria com uma software house dentro da operação do cliente e obter excelentes resultados com o TMS, em uma relação de  confiança e transparência? A experiência da Célere Intralogística com a Inovatech diz que sim. A Célere atua em todo o Brasil, atendendo a grandes clientes de diferentes segmentos como a Stellantis, a CNH Industrial e a Softys. Criada há 15 anos dentro do Grupo Movicarga, a empresa nasceu para se tornar uma verdadeira boutique de logística, oferecendo soluções diferenciadas e customizadas para os clientes, com a sua própria estrutura de TI.

            “Baseado na experiência que construímos junto ao mercado, verificamos que alguns clientes têm a sensação de que, ao contratar uma solução logística, incluindo também sistemas operacionais, cria-se uma dificuldade futura para troca do Operador Logístico devido à necessidade de reestruturar toda a plataforma e as integrações sistêmicas desenvolvidas até então”, conta Gustavo Ribeiro, CEO da empresa. “Foi aí que passamos a considerar parcerias com software houses. Elas desenvolveriam as soluções para os nossos clientes e nós cuidaríamos da implantação e da operação. Em caso de não renovação do contrato, o cliente não perderia toda a estrutura com a nossa saída”, explica.

Parceria de sucesso

            Foi assim que, em 2012, a Inovatech desenvolveu com a Célere um sistema de expedição na CNH Industrial, dona da Iveco no Brasil. “Até 2020, rodamos essa operação sem TMS. De lá para cá, implantamos o TMS Inovatech e tivemos uma redução de custos com ganhos em confiabilidade, melhorias na validação de faturas e processos muito mais ágeis”, conta Gustavo.

            Hoje, a parceria de sucesso também ocorre na FIAT, onde a Célere desenvolveu e implantou uma Torre de Controle com todo suporte tecnológico da Inovatech para atendimento das concessionárias e está em fase de implantação do TMS Embarcador. A expectativa é de resultados positivos bastante salientes na operação do cliente.

            “Tanto a Célere quanto a Inovatech entendem as necessidades dos clientes. A Célere entra com as soluções, pessoas, equipamentos e sistemas. A Inovatech entra com todo o suporte tecnológico que a nossa equipe opera no cliente”, afirma Gustavo. “Desse modo, a Inovatech se tornou um parceiro estratégico do nosso negócio. Nosso alinhamento é excelente!”

 

Que tal marcar uma reunião comercial com a Inovatech?

 

Gostou do case da Célere com a Inovatech? Quer saber mais sobre esses diferenciais do TMS Embarcador Inovatech? Então entre em contato conosco e converse com a nossa equipe comercial: clique aqui.